quarta-feira, 16 de setembro de 2009

Meu Calhambeque Bi Bidhu! Bidhubidhu Bidubi!...

Mandei meu Cadillac
Pr'o mecânico outro dia
Pois há muito tempo
Um conserto ele pedia
E como vou viver
Sem um carango prá correr
Meu Cadillac, bi-bi
Quero consertar meu Cadillac
Bi Bidhu! Bidhubidhu Bidubi!...

Com muita paciência
O rapaz me ofereceu
Um carro todo velho
Que por lá apareceu
Enquanto o Cadillac
Consertava eu usava
O Calhambeque, bi-bi
Quero buzinar o Calhambeque
Bi Bidhu! Bidhubidhu Bidubi!...


(Erasmo Carlos)

Qual a sua contribuição para o aquecimento global?

Será que seu carro 1.0 flex, no qual você sempre utiliza aquele nosso combustivel 100% nacional, polui menos?

Temos agora dois instrumentos para conhecer as emissões de gás carbônico e de outros poluentes por carros de passeios: a Nota Verde e o indicador de CO2, lançados pelo Ministério do Meio Ambiente e pelo Ibama.
Os dados disponíveis referem-se a modelos produzidos em 2008 e podem ser acessados pelos sites do Ministério ou do IBAMA.

Link direto: http://servicos.ibama.gov.br/ctf/publico/sel_marca_modelo_rvep.php

A lista abaixo - organizada pela Folha de São Paulo a partir dos dados divulgados pelo IBAMA - com os campeões em ambas as pontas guarda algumas surpresas.



Reportagem completa aqui

Nenhum comentário:

Postar um comentário